Uma abordagem na madrugada dessa sexta-feira, 25, resultou em um homem alvejado por um policial militar. O caso aconteceu por volta da 1 hora, na região central de Vera Cruz. Durante patrulhamento de uma guarnição da Brigada Militar, agentes visualizaram uma motocicleta vermelha nas imediações de um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. Na tentativa de abordagem, o condutor da moto acabou fugindo.
Durante buscas ainda na madrugada, ele foi localizado novamente e iniciou-se uma perseguição por diversas ruas de Vera Cruz. Ao entrar na Rua Carlos Wild, na região central, o motociclista ficou sem saída e, ao fazer o retorno, ele avançou com a moto contra os policiais. Foi dada a voz de abordagem e o condutor levou a mão na cintura para, supostamente, pegar uma arma. Neste momento, um policial militar efetuou dois disparos contra ele. Acertou-o na perna e na mão.
LEIA TAMBÉM: Foragida da Justiça, mulher foi a mandante do assassinato do marido
Publicidade
Lesionado, o condutor da motocicleta foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Vera Cruz (HVC). Depois, devido à gravidade, precisou ser transferido ao Hospital Santa Cruz (HSC). No local dos disparos, os PMs recolheram dinheiro, um simulacro (arma de fogo de brinquedo), um telefone celular e a motocicleta vermelha. O caso foi registrado na delegacia e será investigado. O nome do homem alvejado ou do policial militar que disparou contra ele não foram revelados pelas autoridades policiais. O quadro de saúdo do baleado não foi divulgado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.