Um homem foi preso, no Centro de Santa Cruz do Sul, na tarde desta sexta-feira, 30, após furtar uma joalheria. Durante patrulhamento nas ruas centrais, a guarnição da polícia foi informada por populares sobre o furto. Ele fugiu com uma corrente de ouro, no valor de aproximadamente R$ 2,8 mil, mas foi detido por uma sargento do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava de folga.

A policial feminina alcançou o ladrão após perseguí-lo por algumas quadras e acionou colegas em serviço para que efetuassem a prisão. Durante revista pessoal, não foi localizado o item furtado. Depois, no entanto, a corrente foi encontrada no chão, próxima de uma árvore. Através de imagens de câmeras de segurança das lojas, foi possível identificar o momento exato em que o homem atira o objeto e continua correndo.
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEOS: Bombeiros fazem simulado de salvamento em altura
Publicidade
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Róbinson Palomínio. Na sequência, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Nessa quarta-feira, 29, o suspeito já havia sido recolhido à casa prisional por ter furtado pacotes de carne de um mercado, também na região central. Contudo, foi solto horas depois. O ladrão já é conhecido nos meios policiais pela autoria de crimes patrimoniais.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!