Categories: Polícia

Policial é morto com tiro na cabeça ao cumprir mandado de prisão

Um policial civil foi morto na manhã desta sexta-feira, 23, quando cumpria um mandado de prisão no município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O escrivão Rodrigo Wilsen da Silveira, de 39 anos, era chefe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí e participava de uma operação no combate ao tráfico de drogas em um condomínio na Travessa Herbert, na região central do município.

Ao ingressar no apartamento indicado, o policial levou um tiro na cabeça de um dos criminosos. O agente foi socorrido às pressas pelos colegas e conduzido ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.

Sua mulher, Raquel Biscaglia, que também é policial civil, estava na mesma operação e presenciou a morte do companheiro. O casal tinha dois filhos pequenos.

Publicidade

Após a troca de tiros entre policiais civis e bandidos, uma mulher e quatro homens foram presos. Com a quadrilha, foram apreendidas drogas, armas, munição e dois automóveis.

Ainda pela manhã, o chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, publicou uma nota no site oficial da instituição sobre a morte do colega. “Ele deixa como legado sua bela trajetória marcada pelo profissionalismo e dedicação incondicionais”, escreveu. “Diante desta perda irreparável, a Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares e amigos do escrivão Rodrigo.”

Nota Oficial do Governo do Estado:

Publicidade

“Morreu um policial em combate: Rodrigo Wilsen da Silveira. Quando morre um policial defendendo a sociedade, morre um pouco da nossa própria civilização. E é preciso lembrar dos direitos humanos daqueles que, todos os dias, colocam a própria vida em risco para enfrentar a criminalidade. 

É fácil criticar as polícias, difícil é estar no front. Tenho muito respeito pelo trabalho das forças da segurança. Comecei no movimento estudantil, tenho vida pública há mais de 40 anos, presidi a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. E por isso mesmo sei que a democracia depende do respeito à lei e à ordem.

Vamos continuar fazendo mudanças para tornar o Rio Grande do Sul um estado cada vez mais seguro. Meus sentimentos à família do Rodrigo, a sua esposa Raquel Biscaglia, que também estava na operação, e à grande família da nossa Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Transmita, secretário Cezar Schirmer e delegado Emerson Wendt, minha respeitosa mensagem. Estamos todos em luto.

Publicidade

José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul”

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.