Categories: Polícia

Policial comete suicídio após confundir jovens com assaltantes

O policial civil do Amapá Jorge Henrique Banha Picanço cometeu suicídio nessa sexta-feira, 6, após efetuar disparos contra três pessoas e descobrir, em seguida, que havia confundido duas delas com assaltantes. Uma das vítimas, de 21 anos, morreu no local e outras duas ficaram feridas. O caso foi revelado pela TV Globo e confirmado pela Agência Estado. 

Neste sábado, o delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Uberlândio de Azevedo Gomes, afirmou, por meio de nota, ‘externar o mais profundo lamento e pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Jorge Henrique Banha Picanço e Ronald Willian Souza de Oliveira’, jovem morto pelo policial. “Prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida”, diz a nota.

O agente teria visto os dois jovens em um carro e pensou que eles estavam assaltando um estabelecimento no centro de Macapá, segundo a Polícia Civil. De acordo com informações da polícia, um dos atingidos é filho de um policial civil. Após ter levado três tiros no peito, ele foi levado para o hospital. Outro disparo atingiu de raspão, uma mulher, dona do comércio.

Publicidade

Após descobrir que os dois jovens não eram assaltantes, ele disparou contra a própria cabeça, segundo informou a polícia. Os velórios do policial Jorge Henrique Banha Picanço e de Ronald Willian Souza de Oliveira ocorrem neste sábado, 7.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Amapá, lamentou o ocorrido. “Em nome de todos os seus servidores, vem a público externar o mais profundo lamento e pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Jorge Henrique Banha Picanço e Ronald Willian Souza de Oliveira, onde prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida. Que o Senhor possa consolar nossos corações nesse momento muito difícil”.

LEIA MAIS: Carro capota e bate na cerca do 7º BIB em Santa Cruz

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.