Três policiais civis foram presos nesta quarta-feira, 1º, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As duas prisões preventivas e uma temporária ocorreram em Canoas e Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Patrinus, que é decorrente de investigações do envolvimento dos policiais com um grupo organizado.
Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação nos mesmos municípios das prisões e também em Santana do Livramento. Conforme a polícia, dois dos servidores envolvidos trabalhavam na 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) e o outro trabalhava na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
Os três suspeitos são investigados por corrupção, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além da prisão, eles tiveram suspenso judicialmente o exercício da função pública. De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação significa, em latim, “padrinho” – o termo era utilizado pelo líder da operação criminosa para se referir a um dos policiais envolvidos no caso.
Publicidade
LEIA MAIS: Venâncio-airenses são presos com 97 caixas de bebidas
This website uses cookies.