Em uma operação no último dia 10, uma quinta-feira, 14 policiais militares foram surpreendidos com a proposta de suborno pelo traficante Paulo Seco. Após recusarem R$ 1 milhão, os policiais foram homenageados nesta segunda-feira, 28, pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário de Segurança, Cezar Schirmer.
No dia, nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado, foram presas. Paulo Seco, um dos traficantes presos, é ligado com o grupo internacional de tráfico de drogas, comandado por Fernandinho Beira-Mar.
A rejeição ao suborno, conforme o comandante do 2º Batalhão de Áreas Turísticas da BM, capitão Luiz Cesar, partiu de todos os policiais. “Em tempos de corrupção negamos a situação com convicção. Tanto o companheiro que tem 26 anos de Brigada como o que está há nove meses na corporação, a opção foi pela honestidade. Mostrando à sociedade que o mundo pode ser diferente”, enfatizou.
Publicidade
Entre os presos, estão duas pessoas colombianas. Mais de R$ 100 mil foram apreendidos, 40 celulares e nove veículos, além de ferramentas utilizadas em arrombamentos de caixas eletrônicos.
Grupo foi homenageado nesta segunda-feira, 28, no Palácio Piratini
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Publicidade