Os soldados Cléber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, e o segundo-sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, réus pela morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foram absolvidos pelo crime de ocultação de cadáver durante julgamento militar, em Porto Alegre. A sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira, 21, após julgamento no Tribunal de Justiça Militar.
Um dos policiais militares, Cléber Renato Ramos de Lima, foi condenado a um ano de reclusão por falsidade ideológica. Os três réus ainda vão responder na Justiça comum pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Este julgamento ainda não foi marcado.
RELEMBRE: Corpo de jovem é localizado em açude no interior de São Gabriel
Publicidade
A denúncia aponta que no dia 12 de agosto do ano passado, em São Gabriel, os policiais teriam abordado Gabriel, agredindo-o e imobilizado-o, sendo depois levado para uma viatura da Brigada Militar. Testemunhas teriam relatado que ele foi atingido por pelo menos dois ou três golpes de cassetete. O corpo foi localizado no dia 19 de agosto, submerso em um açude na localidade de Lava Pés.
No mesmo dia, os três policiais foram presos preventivamente. A causa da morte da vítima foi hemorragia interna. Em depoimentos em três momentos, os policiais militares sempre negaram envolvimento no assassinato de Gabriel. O Ministério Público já confirmou que vai recorrer da decisão que inocentou os três PMs acusados de ocultar o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.