Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Policiais militares em formação farão estágio supervisionado na região

Foto: Sd Luiza Petry/CRPO-VRP

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, em visita à Sede do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em Rio Pardo na tarde dessa quarta-feira, 14, anunciou o início do estágio supervisionado dos alunos na região. O objetivo é capacitá-los quanto à identificação dos procedimentos práticos da atividade operacional da instituição, além de reforçar o policiamento nos municípios da região.

Recepcionado pelo comandante do 2°BPM, major Diogo Robledo Spielgelberg Lopes, oficiais e praças da instituição, o coronel Reis destacou a importância de manter a excelência na formação policial militar, reconhecida em nível estadual, com um corpo docente de alto nível, propiciando a formação de um profissional eficaz para o enfrentamento da violência, a mediação de conflitos e a promoção da paz social.

LEIA MAIS: Major Azevedo assume o 23º Batalhão de Polícia Militar

Publicidade

Neste ano, com a coordenação do major Daniel Pinto Mello, 120 alunos soldados estão realizando o curso de formação em Rio Pardo, polo que vem atingindo grandes marcas ao longo dos últimos anos. No último curso, por exemplo, um dos formandos obteve o melhor desempenho entre todos os alunos dos cursos no Estado, além do primeiro lugar feminino.

Na oportunidade, o comandante do CRPO visitou as dependências do batalhão, que apresenta estrutura completa, com salas de aula climatizadas, estande de tiro reformado, além de alguns incrementos de infraestrutura e obras em andamento. Além disso, reis palestrou aos futuros policiais e evidenciou o senso de responsabilidade que devem ter, a fim de atender aos anseios da sociedade.

LEIA MAIS: Novos soldados se apresentam para reforçar policiamento na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.