O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) se deslocou ao prédio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, que segue ocupado por cerca de 50 estudantes. Os policiais formaram um cordão de isolamento em frente ao ponto e tentam negociar com o grupo.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar, coronel Marcus Vinicius, destacou que a ideia é negociar uma saída pacífica. “Temos obtido sucesso em todas as ações. Para nós é uma atividade tranquila. Conversaremos com os representantes dos invasores para que eles saiam de forma tranquila, tanto para eles quanto para os funcionários da secretaria que estão lá dentro”, disse.
Os estudantes são ligados ao Comitê das Escolas Independentes (Cei), dissidente das lideranças que entraram em acordo com o governo do Estado nessa terça-feira, 14, para deixar a Assembleia Legislativa. No acerto, os estudantes aceitaram que a votação da PL 44/2016, que pretende ampliar a interferência de empresas privadas e serviços terceirizados na educação pública, ocorra apenas ano que vem. O grupo independente, por sua vez, deseja que a PL seja arquivada.
Publicidade