As principais entidades representativas da Polícia Federal realizam, nesta quinta-feira, 28, mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública e com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A ação é uma resposta às notícias sobre recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação das carreiras policiais federais, cujo orçamento de R$ 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.
Após uma reunião com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, na última semana, diversas entidades anunciaram a realização dos atos, já ratificados em assembleias promovidas por cada carreira de servidores da Polícia Federal. A mobilização ocorre em unidades da PF instaladas por todo país.
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, a parada foi às 10 horas. Na frente da delegacia foi colocada faixa apontando o pedido de “reestruturação”. Representando os profissionais, Gustavo Schneider entende que é possível implantar o que foi anunciado pelo presidente. “Existe dotação orçamentária para essa reestruturação. Os compromissos assumidos têm que ser honrados”, reforça. Do Sindicato dos Policiais Federais, Fábio Machado reforça o motivo da mobilização: “Nossa luta é pelo cumprimento da palavra do presidente”. A equipe ficou parada durante uma hora. Os atendimentos voltaram a ser realizados, normalmente.
Os atos têm o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), bem como da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
LEIA MAIS: Policiais federais sobem o tom e marcam protesto para o dia 28 por reajuste
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!