O pedido da Polícia Civil foi aceito pelo juiz da 1ª vara criminal de São Leopoldo, José Prates Piccoli, que decretou a prisão de dois policiais militares envolvidos na morte do torcedor Maicon Douglas de Lima, de 16 anos, em uma briga de torcidas após o jogo entre Aimoré e Novo Hamburgo, ocorrido no último domingo, 1º. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados, conforme o jornal Correio do Povo.
Cinco PMs foram afastados do policiamento ostensivo da Brigada Militar na terça-feira, 3, devido a morte do jovem. O delegado responsável pela investigação do caso, Vinicius do Vale, preferiu não se pronunciar acerca do motivo de apenas dois dos cinco terem tido o pedido de prisão efetuado. O Inquérito Policial Militar (IPM) segue conduzido à parte pela Brigada de Novo Hamburgo.
Relembre
Publicidade
Um torcedor do Novo Hamburgo foi morto na noite do último domingo, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Segundo informações da Brigada Militar, Maicon Douglas de Lima, de 16 anos, foi atingido por dois disparos. Os tiros teriam sido efetuados durante uma briga entre torcedores do Aimoré e do Novo Hamburgo após o jogo entre os dois times.
This website uses cookies.