Em uma reunião entre o Capitão Douglas Ferreira Oliveira, responsável pelo Comando da 5ª Cia das Brigada Militar na região Centro Serra, e a Delegada Graciela Foresti Chaga na tarde dessa terça-feira, 13, o Capitão se dispôs a realizar um trabalho conjunto entre a Brigada Militar e a Polícia Civil em busca de fortalecimento para o combate ao crime de Abigeato. Dentre as estratégias traçadas, está a busca de uma futura união de forças, que deverá contar com o Ministério Público.
Abigeato foi debatido em Audiência Pública
A Associação dos Municípios do Centro Serra promoveu no último dia 1º, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sobradinho para debater os casos de abigeato, furto e roubos registrados na região. A promotora, Amanda Giovanaz, disse na ocasião, que o Ministério Público está a disposição para combater o crime, inclusive com uma força tarefa para isso.
Publicidade
Segundo a promotora, são em torno de 4 mil ocorrência por ano para apenas oito servidores na Delegacia. Ela ainda disse que não há quadrilha na região, e sim vários suspeitos de abigeato.
O Comandante Regional da Brigada Militar, Tenente Coronel, Valmir José dos Reis, propôs montar uma força tarefa composta pela BM e Polícia Civil, com agentes do setor de inteligência. Ele disse que dispõe de agentes para fazer um monitoramento, com viaturas discretas. O Tenente Coronel destacou que as autoridades precisam mostrar serviço à sociedade, e não esconder a realidade dos fatos.
Publicidade
This website uses cookies.