Os policias civis de Sobradinho, atendendo determinação da Associação dos Delegados de Polícia e do Sindicato dos Policias Civis, realizam uma paralização nesta quinta-feira, 1º, das 10h às 21h. Atendimentos e operações estão canceladas em todo o Rio Grande do Sul. Somente casos de atentado contra a vida serão atendidos, como estupro, homicídio e violência contra a mulher.
Conforme a escrivã Scheila Weber, a paralização ocorre em virtude do parcelamento dos salários do funcionalismo. “Este já é o sétimo mês que vamos receber nossos salários pingados, além disso, nos sentimos desmotivados com o caos implantado na segurança pública”, acrescenta.
Também está relacionado nos motivos da paralização, a superlotação dos presídios da região Metropolitana. “Com o decreto de situação de emergência no sistema penitenciário gaúcho, ficamos impossibilitados de fazer o nosso trabalho”, acrescenta. Conforme Scheila, este é um momento para que a população possa refletir sobre a falta de segurança. “É necessário que se tome medidas urgentes para a solução desse problema. Segurança é prioridade”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM.
Publicidade
This website uses cookies.