Quarenta e sete policiais civis devem retomar atividades na segurança pública do Rio Grande do Sul. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 26, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, eles escolheram os locais onde pretendem atuar. De acordo com o chefe da Polícia Civil no Estado, delegado Emerson Wendt, pelo menos dois servidores indicaram a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para trabalhar. Os profissionais ainda devem ser nomeados pelo governo.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia, 47 pessoas foram aprovadas no Programa de Policiais Civis Aposentados para prestação de tarefa por tempo determinado. Dessas, cinco são escrivães, quatro inspetores, um investigador e 37 comissários. Para Wendt, o retorno dos policiais civis aposentados tem uma importância estratégica e visa suprir uma carência em algumas áreas, principalmente de atendimento ao público e área administrativa, potencializando o trabalho e diminuindo a carência de efetivo.
Segundo a diretora do Departamento de Administração Policial, delegada Ana Luiza Caruzo, a designação se dará pelo prazo de três anos e poderá ser renovada uma única vez, por igual período. Os policiais civis exercerão atividades de registro de ocorrências; serviço de plantão; serviços de informática; serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral; serviços cartorários; atividades de ensino e treinamento; condução de veículos oficiais; atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública.
Publicidade
This website uses cookies.