Vândalos causaram a queda de uma torre de energia em Vale Verde, deixando mais de 6 mil pessoas sem luz no último sábado, 28. O incidente aconteceu por volta das 16 horas, na localidade de Cerro do Chileno, e também deixou ser energia consumidores dos municípios de Passo do Sobrado, General Câmara e Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Falta de ovos na Europa e EUA não deve chegar ao Brasil, mas preço pode subir
Em nota divulgadas nas redes sociais, a prefeitura de Vale Verde destacou que após a queda, técnicos da Cooperativa Certaja, responsável pela energia elétrica, constataram que 20 parafusos foram retirados da antena fixada em uma base de concreto. Com isso, e em função da força do vento do temporal que atingiu a região, a torre acabou caindo. Outras torres próximas também acabaram sendo danificadas.
Publicidade
O serviço foi reestabelecido ainda no sábado. A situação será investigada pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura contabiliza série de furtos em obras e espaços públicos
Sabotagem em torres
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já registrou diversos casos de ataques contra torres de transmissão de energia elétrica no Brasil. Os casos aconteceram horas após a ação criminosa que invadiu a sede dos Três Poderes em Brasília. A Agência diz que tem mantido o Ministério de Minas e Energia (MME) informado de todos os eventos, como também tem interagido com as autoridades de segurança pública.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade