A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) mantém as investigações sobre um caso de importunação sexual que chamou a atenção pela audácia do autor. O fato aconteceu no Shopping Santa Cruz, na última quarta-feira, dia em que costuma haver grande movimentação à noite em virtude do ingresso promocional no cinema.
Por volta das 19h30, um homem, mantendo uma mão no bolso do casaco e outra com o celular, aproximou-se de duas meninas que estavam em um ponto onde há uma sala de jogos e máquinas de pegar brinquedos de pelúcia. Foi quando uma dessas meninas estava jogando que o rapaz levantou o casaco e mostrou o órgão genital.
LEIA MAIS: Polícia vai investigar caso de homem acusado de exibir partes íntimas em shopping
Publicidade
Um frequentador que estava próximo viu quando isso aconteceu e reagiu imediatamente, xingando o indivíduo e lhe desferindo um chute. Assustado ao perceber que alguém tinha visto a importunação, o suspeito saiu correndo pela porta do shop-ping que dá acesso à Rua Coronel Oscar Jost. Ele chegou a ser perseguido por dois homens até o Parque da Oktoberfest, quando pulou uma grade e desapareceu de vista.
Conforme depoimento do homem que flagrou o caso à polícia, ele havia notado momentos antes que o rapaz levava o seu celular em uma das mãos, como se estivesse filmando algo, caminhando por todo o shopping, até mesmo ao redor da sua família. Quando o viu próximo da sala de jogos, ficou observando-o para ver se faria algo, e conseguiu flagrá-lo. Imagens de câmeras, que teriam gravado toda a movimentação, estão sendo analisadas. A delegada Raquel Schneider confirmou que um inquérito foi aberto e a DPCA busca identificar quem é esse homem.
Publicidade
This website uses cookies.