ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia suspeita que crucifixos apreendidos na BR-290 tenham sido furtados em Santa Cruz

Itens furtados foram recuperados | Foto: Divulgação

Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira, 27, em Eldorado do Sul. Eles são suspeitos de cometer uma série de furtos de crucifixos e ornamentos de cemitérios. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-290, em direção a Porto Alegre. A suspeita é de que boa parte dos itens tenha sido furtada de cemitérios do interior de Santa Cruz.

Os ladrões, entre 32 e 45 anos de idade, estavam em um Gol, com placas de Canoas. Conforme a PRF, dois deles tinham antecedentes por tráfico de drogas e os outros têm passagens policiais por furtos e arrombamentos. No veículo, os policiais encontraram cerca de 250 crucifixos e outros ornamentos de túmulos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: MP deflagra operação contra esquema de venda de próteses ortopédicas vencidas

Publicidade

À PRF, eles alegaram ter comprado os materiais em Minas do Leão com a intenção de revender na Região Metropolitana. Os quatro foram presos e encaminhados para a delegacia com o carro e a carga. O motorista do veículo foi autuado por se recusar a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Conforme os policiais, ele também não soube explicar a origem do veículo, que pertencia, nos documentos, a uma mulher já falecida.

Quase ao mesmo tempo em que a abordagem acontecia, o suprefeito de Monte Alverne, Júlio César Mahl, recebeu relatos de furtos em um cemitério de Linha Alto Araçá. Ao registrar o caso na Polícia Civil, soube da prisão dos homens e da apreensão dos materiais. O volume de itens, no entanto, indica que outros cemitérios também foram alvos dos ladrões. “São mais de 200 itens. A gente desconfiou da quantidade de objetos. Hoje ao longo da manhã já fomos descobrindo mais locais que tinham sido furtados”, comentou, citando Alto Linha Santa Cruz e Linha Antão como algumas das localidades onde já foram identificados os crimes.

Publicidade

Mahl ressaltou que os responsáveis pelos cemitérios das comunidades do interior verifiquem os locais para identificar possíveis furtos. A partir da verificação dos crimes, é necessário registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Os itens apreendidos nesta quinta-feira estão disponíveis na PRF de Eldorado do Sul para identificação.

Publicidade

LEIA MAIS REPORTAGENS DA ÁREA POLICIAL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta