Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira, 10, em Encruzilhada do Sul. Ele conduzia uma caminhonete GM Blazer, com placas de Encruzilhada, abordada na RSC-471, quilômetro 235, durante a operação Barreiras Simultâneas, do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram, em uma mochila que o suspeito carregava, uma pistola calibre .380, da marca Taurus, municiada, com um carregador de 16 cartuchos. A arma está registrada no nome do homem abordado, porém ele não portava documentação que comprovasse a propriedade e, por isso, recebeu voz de prisão.
O suspeito, de 38 anos, que não tem antecedentes criminais, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Encruzilhada do Sul para registro. Ele foi liberado, mas a arma foi apreendida, para verificação.
Publicidade
“Os documentos da arma e do porte foram apresentados na DP. Eu ainda vou analisar a documentação e os argumentos que ele trouxe, para ver se fecham. Ele tem Certificado de Registro (CR) e a arma estava registrada, mas o CR tem algumas especificações quanto ao porte e preciso averiguar ainda para ver se estão OK. Então, vou instaurar o inquérito policial para verificar melhor”, disse a delegada Luana Medeiros.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto em Candelária
Publicidade