O resultado da Operação Viagem Segura de Carnaval foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 2. Durante os seis dias de folga, a PRF flagrou 12.740 infrações. Destas, 6.850 foram por excesso de velocidade. A segunda infração mais cometida foi a de ultrapassagem em local proibido.
Mais de 17.200 veículos foram abordados e fiscalizados. A operação teve início na sexta-feira, 24, e chegou ao fim na quarta-feira de cinzas, 1º de março. Ao total, foram registrados 52 acidentes com feridos. Destes, 90 pessoas ficaram feridas e aconteceram cinco mortes.
MOVIMENTO
Publicidade
Desde a quinta-feira, 23, até o domingo, 26, pela manhã, o movimento de ida para o litoral foi intenso. Mais de 220 mil veículos passaram pela Freeway. Destes, ao menos 500 veículos form multados por ultrapassar ou trafegar no acostamento.
ACIDENTES COM MORTE
Dois acidentes em que ocorreram mortes foram nas madrugadas de sábado e de domingo. No sábado, ocorreu uma colisão frontal em Capão do Leão, na BR-116, entre dois veículos. No domingo, uma passageira de uma Saveiro morreu na BR-158, em Rosário do Sul. Duas mortes ocorreram na madrugada de quarta-feira. Um motociclista caiu na BR-116 em Canoas. Na BR-290, em Eldorado do Sul, um motorista morreu após colidir em outro veículo.
Publicidade
This website uses cookies.