A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 730 quilos de maconha na BR-386 entre a madrugada e a tarde deste domingo, 5. Foram três apreensões, em momentos distintos. A primeira ocorreu às 5h30, em Montenegro, quando um veículo fortado foi encontrado e mais de 400 quilos de maconha apreendidos.
Policiais abordaram o condutor de uma GM S10. No interior do veículo, encontraram 426 quilos de maconha. O veículo foi roubado em Porto Alegre, em 23 de fevereiro. O motorista, de 47 anos, morador de Porto Alegre, já possui antecedentes pelo crime de receptação de veículo roubado. Ele disse aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Ele foi preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
A segunda ocorreu durante uma ação em Seberi. Foram encontrados cerca de 250 quilos da droga em um compartimento oculto em dois veículos com placas argentinas.Um VW/Vento e um Honda City estavam com fundos falsos. Um deles foi roubado em Brusque, em Santa Catarina. Em um dos veículos, um casal estava com duas crianças pequenas. No outro, estava apenas um casal de paraguaios.
Publicidade
A terceira apreensão ocorreu em Sarandi. A droga estava escondida em um fundo falso, em um veículo paraguaio. Abordados por volta das 13 horas, os três ocupantes do veículo estavam viajando para Santa Maria. Durante a fiscalização, os policiais identificaram um fundo falso com aproximadamente 114 tijolos de maconha. Ao total, foram apreendidos 80 quilos de maconha.
As ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Judiciária.
Publicidade
This website uses cookies.