A Polícia Civil investiga um sequestro a um comerciante ocorrido na última segunda-feira, 26, na região Central de Canoas. A vítima, de 31 anos, foi resgatada em um cativeiro por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos durante ação na noite dessa terça-feira, 27, no município de Portão. Na ocasião, dois suspeitos acabaram mortos e um foi preso.
LEIA TAMBÉM: Autor confesso de feminicídio responderá por crime em júri popular
Após o sequestro, os criminosos passaram a trocar mensagens no WhatsApp com a família e exigir o valor de R$ 500 mil para libertar o homem. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª DR/DEIC, ao menos três pessoas envolvidas no crime já foram identificadas. Uma delas, foi presa em flagrante em Canoas, por estar em posse do veículo Fox de cor preta, usado na ação. A polícia também constatou que o carro havia sido roubado no dia 21 de novembro em Guaíba.
Publicidade
Ao chegar no local do cativeiro, em uma área rural de Portão, policiais e criminosos trocaram tiros e dois suspeitos acabaram mortos. A vítima do sequestro foi localizada dentro de um banheiro e libertada. A perícia esteve no local.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense apontado como líder de facção é preso em Santa Catarina
Equipes da polícia ainda realizaram a prisão de mais um homem de 32 anos em São Leopoldo, quando tentava fugir. Ele seria o responsável por receber valores transferidos da conta da vítima para a conta bancária e, ao longo do dia, tentar saques em diferentes estabelecimentos bancários. A ação na cidade contou com apoio da Brigada Militar e da Guarda Civil Municipal. A investigação segue para apurar a participação de outras pessoas no caso.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade