A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira, 14, um cachorro que foi furtado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, em Santa Cruz do Sul. O animal havia sido levado de uma casa localizada no Centro. Na tarde de hoje, com um mandado de busca e apreensão, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia esteve em uma residência no Bairro Dona Carlota, onde o cão foi resgatado.
Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular 1ª DP, a vítima procurou a Polícia Civil depois que o cachorro – da raça bulldog – desapareceu. Ted, nome pelo qual atende o cão, de oito meses, era mantido em um pátio fechado, portanto não tinha como ter escapado sozinho. “Quando vi de manhã que ele tinha sumido, logo imaginei que tinham levado ele”, contou Elizandra Marques.
Na internet ela divulgou fotos de Ted e seguiu as buscas ao cão. Ao longo da semana, os policiais obtiveram informações de que o animal estaria nesta residência. Hoje seguiram até lá munidos do mandado. Assim, o cão foi localizado. O proprietário da casa relatou que encontrou o animal perdido na rua e decidiu levá-lo para casa.
Publicidade
“Ele sabia que o cachorro tinha um valor financeiro. E, mesmo que não soubesse, deveria ter procurado uma forma de devolver o animal. Se achou na rua, não era dele. Mas não tentou devolver”, afirma Ana Luísa. Segundo a delegada, o homem deve responder por receptação. O cão, que está bem, retornou para casa esta tarde. “Pelo menos cuidaram bem dele. Agora ele está aqui, não sai de perto”, contou a dona.