Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

'OPERAÇÃO ACALENTO'

Polícia realiza ações de combate à violência contra crianças em Santa Cruz

Diligência realizada no Bairro Belvedere pela DPCA

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deflagrou a Operação Acalento em Santa Cruz do Sul. A ação, que ocorre nacionalmente, visa reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, maus-tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes.

Em Santa Cruz, conforme dados dos trabalhos realizados nas últimas seis semanas, foram realizadas 60 diligências, incluindo fiscalização de estabelecimentos, verificação de denúncias anônimas, intimações, cumprimentos de mandados de busca, entre outras. Foram concluídos 48 procedimentos policiais, solicitadas duas medidas protetivas e realizadas três apreensões de menores.

A operação inédita ocorre em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e no Dia D, nesta sexta-feira, 16, são cumpridos 374 mandados de prisão. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a ação já contou, durante este período, com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil de todos os estados e do Distrito Federal.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz já teve mais de 80 casos de violência contra crianças em 2021

Candelária

A Polícia Civil de Candelária também participou da Operação Acalento. Foram realizadas visitas nas casas de vítimas de violência doméstica e outros crimes. Houve fiscalização das medidas protetivas de urgência, dentre outras diligências. Os bairros visitados foram Rincão Cumprido, Marilene, Princesa e Ewaldo Prass.

LEIA MAIS: Educação é a chave contra o abuso sexual de crianças

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.