Polícia

Polícia quer descobrir como vítima de tortura e execução foi parar em Vera Cruz

O estado em que um cadáver foi encontrado em uma vala às margens da ERS-412, em Linha Fundinho, Vera Cruz, na tarde da última quarta-feira, chamou a atenção das forças de segurança. Pela análise feita no local por peritos, que verificaram que o corpo do homem estava carbonizado, com marcas de tiro, facadas na cabeça e pescoço quebrado, muito provavelmente a execução foi empregada com requintes de crueldade.

Naquele dia, por volta das 13h30, um homem de 73 anos que passava pelo local para recolher taquaras avistou o corpo e acionou a Brigada Militar. Ontem, a Polícia Civil de Vera Cruz confirmou a identidade do homem assassinado. Trata-se de Paulo Luiz de Lima, 32 anos, morador de Venâncio Aires. Com antecedentes por receptação e posse de entorpecentes, ele estava desaparecido desde a última segunda-feira e foi reconhecido por uma irmã.

A morte, conforme os agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP)

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, as motivações para o crime ainda são desconhecidas. Não se descarta que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas. “Essa é a hipótese, mas não podemos excluir outras linhas de investigação. Vamos trabalhar nos próximos dias para identificar as motivações do crime, bem como os autores”, afirmou a delegada responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz.

Publicidade

A morte, conforme os agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que foram à cena do crime, teria acontecido na tarde de terça-feira ou na madrugada de quarta. “Queremos compreender a dinâmica dos fatos, principalmente sobre como um morador de Venâncio veio parar em Vera Cruz para ser aqui executado com tortura”, salientou Lisandra, que mantém em sigilo os detalhes da investigação. Informações que possam auxiliar no caso podem ser repassadas de forma anônima à DP de Vera Cruz pelo telefone (51) 3718 1137, que também é WhatsApp.

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica