Três semanas após um atropelamento, a Polícia Civil ainda busca identificar o autor do acidente que deixou uma jovem de 26 anos gravemente ferida. Janira da Silva Paz foi atingida por um carro na madrugada de 22 de julho, após sair de um salão de bailes no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. Moradores de Vera Cruz, ela e um casal de amigos caminhavam pela Avenida Euclydes Klimenann, no sentido bairro-Centro, em direção a uma parada de ônibus. Na altura da Igreja Espírito Santo, ingressaram na via para desviar de uma obra que obstruía a calçada.
O veículo acabou atropelando Janira e a amiga dela, Aline Djulia Fredrich. O condutor fugiu sem prestar socorro. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Alessander Garcia, por meio de imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais próximos, foi possível verificar que o veículo envolvido foi um Gol G4, cinza escuro, modelo 2004 ou 2006. A placa, entretanto, não ficou visível e até agora não foi reconhecida.
Conforme o delegado, o automóvel teria perdido parte do parachoque dianteiro, do lado direito, e ainda trincado o parabrisa. “Pedimos para que quem souber de um veículo com essas características entre em contato com a Polícia Civil”, salienta Garcia. As informações podem ser anônimas e repassadas pelo telefone 197.
Publicidade
No acidente, Janira sofreu politraumatismo e ficou em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz até o começo dessa semana. Aline, que teria sofrido apenas escoriações, conta que tem acompanhado a amiga no hospital. Segundo ela, a vítima não lembra do atropelamento. O hospital informou que o estado de saúde da jovem é estável e ela já estaria reconhecendo amigos e familiares.
Motociclista ainda não foi identificado
Outro caso em investigação é o acidente envolvendo uma idosa de 79 anos, na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro de Santa Cruz, no fim do mês passado. Testemunhas relataram à Polícia Civil que a vítima atravessava a via em frente a uma parada de ônibus e bateu na traseira de uma motocicleta. Os dois ocupantes fugiram sem ajudar a mulher. A idosa sofreu traumatismo craniano, mas já se recupera em casa. No entanto, a polícia ainda tenta descobrir quem era o condutor.
Publicidade
Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi, o que se sabe é que a moto era preta e havia uma mulher na carona. Imagens das câmeras de segurança foram analisadas, mas não ajudaram a identificar a placa. Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 197 ou 3719 9931.
Atropelamento aconteceu no fim do mês passado | Foto: Naiara Silveira
Publicidade
This website uses cookies.