Categories: Polícia

Polícia prende suspeito de latrocínio em Candelária

A Polícia Civil de Candelária prendeu no fim da tarde desta quarta-feira, 2, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Airton Pereira Machado, de 26 anos. Ele é suspeito de envolvimento na morte do agricultor Erli Rodrigues Padilha, de 47 anos. Pouco antes já havia sido apreendido, um Fiat Uno, branco, identificado como o veículo que teria sido usado na ação criminosa. A vítima foi morta a tiros durante um assalto a sua residência, no dia 21 de fevereiro, em Vila Botucaraí.

O suspeito é natural de Taquari, mas reside em Candelária, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade. Machado tem antecedentes por porte de arma. De acordo com o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, responsável pela investigação do caso, o homem estava caminhando pela rua, quando foi abordado. Sem resistência, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. 

Após ser ouvido, Machado foi conduzido para o Presídio Estadual de Candelária. Conforme o delegado, o jovem negou ter participado da ação. Ainda segundo Silveira, as investigações apontam que ele não teria sido o responsável pelos disparos, mas participou do roubo. A polícia busca agora localizar os outros dois envolvidos do crime. A principal linha de investigação é que o caso se trate de um latrocínio (roubo seguido de morte). 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.