Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crimes em série

Polícia prende suspeito de ataques a mulheres em Santa Cruz

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 26, um suspeito de ser o autor de dois estupros ocorridos nos últimos dias em Santa Cruz do Sul. O homem era procurado pela polícia, que chegou a emitir um alerta na tarde de ontem para que as mulheres redobrassem os cuidados ao circularem durante a noite e a madrugada. As vítimas foram abordadas pelo criminoso na área central da cidade, em um local onde funcionam diversos bares e casas noturnas.

O suspeito foi preso nesta tarde em uma residência, no Bairro Santa Vitória, na Zona Sul. Segundo o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, o homem teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, por solicitação da Polícia Civil. Ele foi localizado inicialmente em uma casa e fugiu pelos fundos da moradia. O suspeito chegou a arrombar outra residência, mas acabou preso. O nome do preso não foi divulgado pela polícia. A prisão temporária, em caso de estupros, é de 30 dias, mas pode ser prolongada por mais 30 ou mesmo convertida em preventiva. A polícia realizará agora outras diligências em busca de provas dos crimes.

Em depoimento, o suspeito negou que seja o autor dos estupros. Ele possui antecedentes, mas nenhum por crime sexual. Depois de ouvido, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz. No total, três mulheres foram rendidas pelo criminoso, em dois ataques, e tiveram seus pertences roubados. Duas delas foram violentadas sexualmente. O autor do crime obrigava as vítimas a seguirem em seus próprios carros até um local afastado do Centro, na Zona Sul, onde eram estupradas. A semelhança entre os dois casos levou a polícia a acreditar que se trata do mesmo criminoso.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.