A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) divulgou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 28, o andamento das investigações dos dois últimos assassinatos de mulheres em Santa Cruz do Sul. Um jovem, de 22 anos, foi preso nesta manhã no Bairro Bom Jesus. Ele teve prisão preventiva decretada por suspeita de envolvimento na morte de Andressa Luana Soares Oliveira, 30 anos. A vítima foi executada a tiros em uma boate, em Linha Nova, em 15 de julho.
Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, além do rapaz outro homem, de 30 anos, que está foragido do sistema prisional também foi identificado pela investigação como sendo um dos autores do crime. A ação que levou à prisão do jovem, em uma residência, nesta manhã, teve apoio das equipes da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Além deste caso, a delegada também confirmou que a polícia chegou a autoria de outro assassinato, ocorrido no dia 19 de julho, no Bairro Bom Jesus. Rubiana Amabélia Krug dos Santos, de 26 anos, foi morta a tiros dentro de casa, na Rua Montevideo. O autor seria o mesmo homem, que também participou da morte de Andressa e pemanece foragido. As duas mortes estão ligadas ao tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. O nome dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
Publicidade
Morte de adolescente
Além dos assassinatos das duas mulheres, a polícia também divulgou informações sobre a morte de um adolescente, de 17 anos, ocorrida no dia 20 de junho, no Bairro Progresso. Conforme os policiais, um homem, de 42 anos, foi preso no início deste mês por suspeita de ter sido o mandante do crime. Além dele, outro homem foi indiciado no inquérito, já concluído, por homicídio qualificado. A polícia ainda segue as investigações para chegar aos executores.
Publicidade