Foi preso nesse sábado, 3, o homem suspeito de assassinar o taxista Paulo Ricardo Lucas de Oliveira, de 60 anos, em Venâncio Aires. A vítima foi encontrada ao lado de um táxi com ferimentos aparentes de faca em diversas partes do corpo, na tarde desse sábado, na localidade de Passo da Cananeia. Horas depois, a polícia prendeu um homem de 25 anos pelo crime.
LEIA MAIS: Identificado homem encontrado morto em Venâncio Aires
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, delegado Vinicius Lourenço de Assunção, logo após a localização do corpo foram iniciadas buscas pelo suspeito. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), juntamente com a Polícia Civil, identificou a falta do celular da vítima no local. Além disso, constataram que “a dinâmica do crime deu indicativos de que o autor do crime estaria muito próximo da vítima, possivelmente tendo havido luta corporal e possível fuga a pé”, explicou o delegado.
Publicidade
Polícia Civil e Brigada Militar atuaram em conjunto na apuração de denúncias e buscas pelo suspeito. No Bairro Universitário, por volta das 21 horas, os policiais militares abordaram um homem de 25 anos, que estava com as roupas sujas de barro e molhadas. Ele também estava nervoso e tinha arranhões pelo corpo. O abordado carregava um telefone celular e uma quantia em dinheiro não informada.
LEIA TAMBÉM: Responsável por desaparecimento de jovens é foragido da Justiça
Os policiais solicitaram o telefone que ele levava e constataram que se tratava do celular de Paulo Ricardo Lucas de Oliveira. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, para registro do caso. O delegado determinou a prisão em flagrante do homem, pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo o Assunção, “há elementos suficientes que configuram o latrocínio, não havendo dúvidas da autoria do crime”.
Publicidade
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, possuía antecedentes por homicídio, cometido em 2021. Na ocasião, ele teria assassinado uma pessoa com uma faca, em Santa Maria. Segundo o delegado, há, inclusive, similaridade entre as lesões das duas vítimas – de Santa Maria e de Venâncio Aires. Após o registro, o homem foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade