ATUALIZADO ÀS 14H45
A Polícia Civil capturou na manhã desta terça-feira, 24, um suspeito de ter cometido assaltos a farmácias, roubo de veículo e homicídios em Santa Cruz do Sul, no início deste ano. Patrick Samuel da Silva, de 18 anos, foi preso de forma preventiva pelas equipes da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas. Ele foi encontrado na Rua Augusto Bernardo Kessler, no Bairro Santa Vitória.
Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, vários objetos encontrados com o preso nesta manhã foram reconhecidos pelas vítimas como sendo usados por ele durante os assaltos. Um dos roubos a farmácia aconteceu ainda na noite dessa segunda, quando dois homens armados invadiram um estabelecimento, no Bairro Rauber. Pouco antes das 19 horas, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os bandidos fugiram com o dinheiro dos caixas e celulares dos funcionários.
Publicidade
Com ele também foi apreendido um revólver de calibre 32. “Provavelmente essa arma foi usado no homicídio e nos roubos”. Patrick foi identificado pela Polícia Civil como sendo o autor de um homicídio ocorrido no dia 3 de janeiro, no Loteamento Beckenkamp. Deinison Ricardo Fobrich de Mello, de 20 anos, foi executado a tiros, na Rua São Felipe.
Ainda conforme o delegado, a polícia recebeu diversas denúncias sobre o suspeito. “Além desses crimes de roubos, ele é suspeito de um outro homicídio e a gente vinha recebendo denúncias anônimas de que ele teria uma lista de pessoas que ele iria matar. Que iam morrer pelas mãos dele”, afirmou Garcia.
O preso também foi identificado pela equipe da Defrec como sendo um dos autores de um roubo a motocicleta ocorrido no fim de semana. Na noite de domingo, uma jovem foi obrigada a entregar sua moto para uma dupla armada, na Rua Borges de Medeiros. A Honda CG 125 FAN, placa IOW 0684, preta, segue desaparecida. Patrick será encaminhado ao Presídio Regional.
Publicidade
Conforme Garcia, vários objetos encontrados com o preso foram reconhecidos pelas vítimas
Fotos: Lula Helfer
Denuncie
A Polícia Civil lembra a importância de fazer denúncias, ainda que sejam anônimas. O contato com a polícia pode ser feito, pelo 197, em qualquer horário.
Publicidade