A Polícia Civil, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, prendeu na tarde desta segunda-feira, 31, um suspeito de ter assaltado taxistas em Santa Cruz do Sul. A prisão aconteceu na Rua Professor Léo Winterle, no Bairro Santa Vitória. Em um dos casos, a vítima chegou a ser baleada no rosto.
Segundo o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, o homem, de 31 anos, foi identificado como autor de dois roubos ocorridos no fim de semana de 22 e 23 de julho. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido da polícia. O nome do preso não foi divulgado neste momento. Ele é investigado por outros roubos.
Em um dos casos, no Bairro Faxinal Menino Deus, o taxista, de 48 anos, foi baleado no rosto durante o roubo. Por este crime, segundo a polícia, o preso deverá responder por latrocínio. O ladrão teria chegado ao ponto de táxi, na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, e solicitado a corrida. O celular e a carteira da vítima foram roubados na ação.
Publicidade
No outro assalto, dois criminosos ingressaram no táxi na Rua 28 de Setembro, no Centro e pediram uma corrida até o Bairro Arroio Grande, onde anunciaram o roubo. Os bandidos ainda fizeram a vítima rodar até o Bairro Dona Carlota. O motorista foi agredido com uma coronhada. Os ladrões fugiram levando uma quantia em dinheiro e a chave do carro. Eles teriam escapado em direção ao Bairro Santa Vitória.
O suspeito preso hoje é morador deste mesmo bairro. Os policiais chegaram a realizar buscas em uma residência, mas ele não morava mais no local. O suspeito, que tinha antecedente por furto, vai ser encaminhado ao Presídio Regional.
Publicidade