A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu na tarde dessa sexta-feira, 24, dois irmãos suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida há cerca de duas semanas. Os presos, de 27 anos e 22 anos, foram localizados pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia em uma propriedade do pai deles, em Cerro Alegre. O crime, no entanto, ocorreu no Bairro Faxinal Menino Deus.
Segundo o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª DP, um dos irmãos teria sido responsável por alvejar outro homem na perna, por volta das 17 horas, do dia 11 de fevereiro. O primeiro disparo, no entanto, teria falhado, o que permitiu que a vítima tentasse escapar. Ainda assim, ele foi atingido por um tiro no joelho. Os dois presos estariam juntos no momento do crime, em uma motocicleta. “Se a arma não tivesse falhado é bem possível que tivesse sido um homicídio consumado”.
O motivo da tentativa de homicídio seria uma desavença entre a vítima e os suspeitos. Os policiais fizeram buscas em outros locais, mas a arma usada no crime não foi encontrada.Os presos tinham antecedentes por crimes patrimoniais. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Segundo Garcia, ainda nessa semana, um adolescente também foi apreendido por conta do mesmo tipo de crime. O menor, apreendido na quarta-feira após internação provisória expedida pela Justiça, teria sido autor de disparos contra um homem, no Bairro Santa Vitória.