ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia prende mulheres por golpe do falso depósito em Santa Cruz

Objetos foram apreendidos na casa de uma jovem

Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. Uma delas teve a prisão preventiva decretada depois que os agentes da 2ª Delegacia de Polícia conseguiram ligar o nome dela a um golpe que fez pelo menos 10 vítimas desde setembro – oito em Santa Cruz e outras duas em Taquari e Cruzeiro do Sul.

Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, a suspeita, que é natural de Alegrete e tem 45 anos, selecionava produtos à venda nas redes sociais e passava a negociar com o vendedor. Ela então encaminhava uma captura de tela do celular mostrando uma transferência bancária com o valor do produto, e depois mandava um caminhão de frete ou um motorista de aplicativo retirar o produto. Após a entrega, no entanto, o vendedor acabava descobrindo que o valor não havia sido transferido.

Publicidade

“Era um print (captura de tela) falso. Foram ao menos 10 casos e a gente acredita que tiveram muitos outros que ainda não foram registrados”, comentou o delegado. De acordo com ele, a suspeita foi presa no Bairro Senai, chegando na casa de uma jovem de 21 anos. Na casa dessa jovem, que é natural de Santa Cruz, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, e encontraram parte dos objetos adquiridos através da fraude. “Por conta disso ela foi presa em flagrante pelo crime de receptação”, detalhou.

Publicidade

O delegado não detalhou de que forma as suspeitas foram identificadas pela polícia. De acordo com ele, a hipótese é de que mais pessoas estejam envolvidas no esquema. “Há fortes indícios disso, até porque a gente não localizou a maioria dos objetos”, comentou. Conforme Garcia, nessa quarta-feira foram apreendidos uma geladeira, uma máquina de lavar-roupas, um fogão cooktop e uma televisão, que serão restituídos aos proprietários.

Durante as investigações, rapaz foi preso por tráfico
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão relacionados ao estelionato, os agentes da 2ª DP também prenderam um rapaz de 18 anos por tráfico de drogas. Ele estava em um endereço no Bairro Pedreira e tentou fugir pelos fundos de uma residência que foi abordada pela polícia. No local foram apreendidas 211 pedras de crack, 54 porções fracionadas de maconha e um tijolo de 7 gramas da droga; e 58 porções de cocaína.

Drogas foram encontradas na casa do rapaz
Publicidade

Fica o alerta
Diante da quantidade de vítimas do novo golpe, o delegado Alessander Zucuni Garcia faz um alerta a população. “É preciso ter bastante cuidado nessas negociações e efetivamente faz a entrega do produto somente após confirmar a entrada na conta”, frisou. De acordo com ele, no entanto, o golpe também pode acontecer no sentido oposto: quando o pagamento é feito, mas o produto não é entregue. “Deve se tentar sempre de alguma forma confirmar com quem se está negociando e fazer de forma simultânea a entrega do bem e o valor. Se for em outra cidade, também vale pedir para algum conhecido confirmar se o bem e o negociador de fato existem”, explicou.

Publicidade

Além do cuidado nas negociações, o delegado reforça que as pessoas que eventualmente tenham sido vítimas dos estelionatários devem procurar a Polícia Civil. Através das denúncias os agentes podem investigar o caso e recuperar os bens perdidos, além de reforçar as investigações em curso e evitar que os golpistas façam novas vítimas

Publicidade

© 2021 Gazeta