Um homem de 52 anos foi preso na manhã deste sábado, 22, em Vera Cruz, após agredir e ameaçar a ex-companheira. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 17, no Bairro Imigrante. Na ocasião, o casal teria discutido sobre a venda da casa onde ainda residiam juntos, mesmo após a separação, e o homem cometeu as agressões.
LEIA MAIS: Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Vera Cruz
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, ele ainda teria ameaçado atear fogo na residência e discutido com vizinhos, que interviram em defesa da vítima. “Ele também ameaçou atear fogo na casa desses vizinhos, ameaçou matar a ex-companheira. Tinha até um bastão de madeira que ele estava utilizando para investir contra as vítimas”, detalhou a delegada. “Então diante desse comportamento descontrolado nós representamos pela prisão preventiva, para garantir a execução das medidas protetivas que também foram solicitadas em favor da vítima.”
Publicidade
De acordo com a delegada, a prisão preventiva do homem foi cumprida nesta manhã, na Rua Professor Henrique Cândido Pritsch, no Bairro Leopoldina. Ele estava na casa de um irmão. “A gente ficou preocupado, [a prisão foi] justamente para evitar um mal maior. Por isso nós tomamos a decisão de representar pela prisão preventiva, com receio de ter mais uma vítima de feminicídio”, complementou Lisandra.
Após exames de praxe, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!