A 2ª Delegacia de Polícia Civil prendeu dois homens, de 19 e 29 anos, na manhã desta sexta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. Eles estão envolvidos na morte de Fágner Adriano Alves, de 36 anos, ocorrida em junho deste ano, no Bairro Bom Jesus.
Quatro mandados de prisão foram cumpridos. O indivíduo de 19 anos foi pego no Bairro Bom Jesus e o de 29 no Loteamento Beckenkamp. Os outros já estão detidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e na Penitenciária Estadual Jacuí. “A vítima foi morta dentro de casa, por quatro homens fortemente armados. Sabemos que o irmão dele estava envolvido com a companheira de um apenado e essa seria a motivação”, diz o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP.
LEIA MAIS: Polícia investiga assassinato no Bairro Bom Jesus
O delegado ainda salienta que o irmão de Fágner foi procurado na noite do crime, após o assassinato. “O intuito do grupo era executá-lo, só não fizeram, porque ele não foi encontrado”, explica. A polícia ainda busca identificar mais pessoas envolvidas na morte. “O preso que coordenou a ação de dentro do presídio não seria o companheiro dessa mulher, pivô da morte. Um dos executores já estava preso e os outros dois foram detidos nesta sexta. Falta ainda mais um.”
Publicidade
A ação teve apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e também da Delegacia de Polícia de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Dois são presos em operação da Polícia Civil no Várzea
Publicidade