Categories: Polícia

Polícia ouve mais um envolvido em latrocínio no interior

A Polícia Civil de Venâncio Aires ouviu nesta segunda-feira, 12, mais um jovem que confessou participação em um latrocínio (roubo com morte) ocorrido no fim do mês passado. O rapaz, de 26 anos, alegou, no entanto, que não teria sido o autor do disparo que acabou provocando a morte de Nelson Fachinelli, de 67 anos. Na semana passada, um outro suspeito, de 20 anos, já havia sido preso pelo crime. Assim como o ouvido hoje, ele também negou ter atirado na vítima. 

Durante a manhã desta segunda, o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia acompanhado de uma advogada. Em depoimento, segundo a polícia, ele alegou que dirigia o carro no momento em que houve o crime. Ele disse que não viu o momento em que o comparsa atirou na vítima. A mesma versão havia sido apresentada pelo outro envolvido. A equipe de investigação, coordenada pelo delegado Felipe Cano, localizou em Lajeado, no Vale do Taquari, o carro que havia sido usado pela dupla durante o roubo. O veículo já havia sido vendido. 

A polícia acredita que os dois tenham tentado interceptar o vendedor de verduras, para cometer o assalto, em Linha Estância São José, e, como a vítima não parou, um deles efetuou o disparo. O tiro atingiu o lado esquerdo da cabeça da vítima, que tombou sobre o banco do carona. A caminhonete foi parar dentro de uma lavoura de erva-mate. A carteira da vítima foi levada. O rapaz ouvido hoje foi liberado e, por enquanto, responde em liberdade. O outro permanece preso na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Os dois deverão ser indiciados pelo latrocínio.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.