Foto: 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental - Rio Pardo
Uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou, nesta quinta–feira, 28, ações policiais de proteção ambiental, com intuito de combater os crimes de pesca e caça ilegais, intervenção em áreas ribeirinhas, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil estoura depósito da facção Os Manos e apreende quase 150 quilos de maconha
Durante a ação, foi realizado patrulhamento embarcado pelo Rio Jacuí, da Praia dos Ingazeiros até a jusante da Barragem do Anel de Dom Marco, localizada no interior de Rio Pardo.
Publicidade
Durante a ação foram retirados das águas, aproximadamente, mil metros de redes de pesca de malhas e tamanhos diversos. Os responsáveis por parte dos itens não foram localizados. Ainda durante o patrulhamento, foram constatadas várias redes de pesca amarradas umas às outras, formando um único lance, com cerca de 500 metros de comprimento, contrariando Instrução Normativa do IBAMA. o proprietário do material foi identificado e o fato enquadrado como crime contra a fauna.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.