Polícia

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 1 mil metros de redes no Rio Jacuí

Uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou, nesta quinta–feira, 28, ações policiais de proteção ambiental, com intuito de combater os crimes de pesca e caça ilegais, intervenção em áreas ribeirinhas, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil estoura depósito da facção Os Manos e apreende quase 150 quilos de maconha

Durante a ação, foi realizado patrulhamento embarcado pelo Rio Jacuí, da Praia dos Ingazeiros até a jusante da Barragem do Anel de Dom Marco, localizada no interior de Rio Pardo.

Publicidade

Durante a ação foram retirados das águas, aproximadamente, mil metros de redes de pesca de malhas e tamanhos diversos. Os responsáveis por parte dos itens não foram localizados. Ainda durante o patrulhamento, foram constatadas várias redes de pesca amarradas umas às outras, formando um único lance, com cerca de 500 metros de comprimento, contrariando Instrução Normativa do IBAMA. o proprietário do material foi identificado e o fato enquadrado como crime contra a fauna.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.