Uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou, nesta quinta–feira, 28, ações policiais de proteção ambiental, com intuito de combater os crimes de pesca e caça ilegais, intervenção em áreas ribeirinhas, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil estoura depósito da facção Os Manos e apreende quase 150 quilos de maconha
Durante a ação, foi realizado patrulhamento embarcado pelo Rio Jacuí, da Praia dos Ingazeiros até a jusante da Barragem do Anel de Dom Marco, localizada no interior de Rio Pardo.
Publicidade
Durante a ação foram retirados das águas, aproximadamente, mil metros de redes de pesca de malhas e tamanhos diversos. Os responsáveis por parte dos itens não foram localizados. Ainda durante o patrulhamento, foram constatadas várias redes de pesca amarradas umas às outras, formando um único lance, com cerca de 500 metros de comprimento, contrariando Instrução Normativa do IBAMA. o proprietário do material foi identificado e o fato enquadrado como crime contra a fauna.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade