A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul recuperou, na noite dessa quarta-feira, 6, dois caminhões-guindaste furtados. Eles estavam em uma propriedade na localidade de Dom Marcos que era, possivelmente, usada como desmanche de veículos.
Informações sobre a localização de um caminhão furtado em Canoas na madrugada da última segunda-feira, 4, levaram os agentes até o imóvel, onde foram encontrados os dois caminhões-guindaste, já parcialmente desmontados e com peças alteradas. Um dos veículos tinha o chassi raspado e placas adulteradas. Ambos foram recolhidos a depósito, onde serão periciados, antes da devolução aos proprietários.
LEIA TAMBÉM: Arrombamentos a três agências bancárias podem ter sido cometidos pelo mesmo criminoso
Publicidade
De acordo com o delegado João Vitor Herédia, não foi possível identificar o local do furto de um dos caminhões – um Mercedes-Benz, branco, com ano de fabricação por volta de 1993, equipado com Munck. Pessoas que tenham sido vítimas de furto de veículo com estas características podem entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Encruzilhada, para mais informações. O telefone é 51 3733 1890.
Esquema envolvia extorsão
A investigação da Polícia Civil apontou que a organização criminosa que atuava no suposto desmanche extorquia as vítimas após o furto dos veículos. Eles entravam em contato com os proprietários, solicitando pagamentos em dinheiro, um resgate, para a devolução do bem. Se a vítima não pagava, os veículos eram desmanchados ou adulterados. Os responsáveis, quando identificados e acusados, vão responder por furto qualificado, extorsão e receptação.
LEIA TAMBÉM: Reis foca na tecnologia e em atuação conjunta dos guardas e fiscais
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade