A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga a violação de uma sepultura no cemitério de Vila Rica, interior do município. O caso foi registrado na última quarta-feira, 28, na Delegacia de Polícia. De acordo com um homem, de 69 anos, os restos mortais do filho que estavam local foram retirados. O filho faleceu em 2010.
No entanto, no dia 29 de setembro de 2014, a família foi até o cemitério e se deparou com outra lápide no local Um funcionário do cemitério orientou que a família procurasse pela Prefeitura, que a ordem para sepultamento teria partido de lá. Procurada, a Prefeitura de Venâncio Aires, informou ao homem que não poderia abrir a sepultura por que teria que esperar cinco anos após a data do sepultamento.
Esta não é primeira vez que casos como estes são registrados em cemitérios em Venâncio Aires. Em 2011, a Polícia Civil do município abriu uma investigação para apurar a venda ilegal de túmulos em cemitérios da cidade. Na época, a investigação apontou por meio de denúncias, de que servidores municipais garantiriam a obtenção de espaços mediante o pagamento de R$ 550,00, mesmo sem autorização da administração municipal. Os restos mortais existentes nas sepulturas eram transferidos para outro local.
Publicidade
This website uses cookies.