Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atropelamento na Perimetral

Polícia investiga se houve descuido de motorista ou problema mecânico no caminhão

Foto: Ricardo Figueiró/Rádio Rio Pardo

A Polícia Civil segue investigando a trágica ocorrência que foi registrada na manhã dessa segunda-feira, 24, em Rio Pardo. Uma mulher, de 68 anos, identificada como Sirlei Maria Castilhos Eidt, morreu após ser atropelada por um caminhão desgovernado, por volta de 8 horas. Ela seguia a pé com a sobrinha Roselene Beatriz Moraes Eidt, de 54 anos, no caminhódromo da Avenida Perimetral, nas proximidades da Praia dos Ingazeiros.

Sirlei Maria Castilhos Eidt, de 68 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão desgovernado

Dentre os detalhes a serem esclarecidos pela polícia, está se houve descuido por parte do motorista ou problema mecânico no caminhão. Segundo o que foi apurado pelos investigadores, o condutor deixou o veículo de carga estacionado, freado, com o motor de partida ligado, em frente a um areial que fica à margem da via, e entrou na empresa para buscar uma nota. No entanto, o caminhão, que é um modelo Mercedes Benz LS 1935, cor branca, ano 1994, teria desengatado e descido a pista, atingindo as duas vítimas, que são moradoras do Bairro Jardim Boa Vista.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra criminoso furtando dentro de sorveteria no Centro

Publicidade

Sirlei não resistiu aos ferimentos e faleceu. Roselene ficou ferida e foi conduzida para atendimento no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). A Brigada Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil. Os investigadores coletaram na via as primeiras evidências do acidente, que vão servir de base para um inquérito já instaurado. O objetivo é elucidar todas as circunstâncias do fato.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi acionado e realizou uma verificação no veículo de carga.
O laudo pericial deve ser entregue à Delegacia de Polícia de Rio Pardo nas próximas semanas. O condutor do caminhão, de 47 anos, já prestou depoimento à polícia. O nome dele foi mantido em sigilo pelas forças de segurança. Foi confirmando ainda que o proprietário do Mercedes Benz LS 1935, que é de uma empresa local, também iria à delegacia prestar esclarecimentos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.