A Polícia Civil segue investigando a trágica ocorrência que foi registrada na manhã dessa segunda-feira, 24, em Rio Pardo. Uma mulher, de 68 anos, identificada como Sirlei Maria Castilhos Eidt, morreu após ser atropelada por um caminhão desgovernado, por volta de 8 horas. Ela seguia a pé com a sobrinha Roselene Beatriz Moraes Eidt, de 54 anos, no caminhódromo da Avenida Perimetral, nas proximidades da Praia dos Ingazeiros.
Dentre os detalhes a serem esclarecidos pela polícia, está se houve descuido por parte do motorista ou problema mecânico no caminhão. Segundo o que foi apurado pelos investigadores, o condutor deixou o veículo de carga estacionado, freado, com o motor de partida ligado, em frente a um areial que fica à margem da via, e entrou na empresa para buscar uma nota. No entanto, o caminhão, que é um modelo Mercedes Benz LS 1935, cor branca, ano 1994, teria desengatado e descido a pista, atingindo as duas vítimas, que são moradoras do Bairro Jardim Boa Vista.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra criminoso furtando dentro de sorveteria no Centro
Publicidade
Sirlei não resistiu aos ferimentos e faleceu. Roselene ficou ferida e foi conduzida para atendimento no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). A Brigada Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil. Os investigadores coletaram na via as primeiras evidências do acidente, que vão servir de base para um inquérito já instaurado. O objetivo é elucidar todas as circunstâncias do fato.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi acionado e realizou uma verificação no veículo de carga.
O laudo pericial deve ser entregue à Delegacia de Polícia de Rio Pardo nas próximas semanas. O condutor do caminhão, de 47 anos, já prestou depoimento à polícia. O nome dele foi mantido em sigilo pelas forças de segurança. Foi confirmando ainda que o proprietário do Mercedes Benz LS 1935, que é de uma empresa local, também iria à delegacia prestar esclarecimentos.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!