A Polícia Civil investiga uma grave ocorrência de violência sexual supostamente cometida contra uma menina de 4 anos, em Santa Cruz do Sul. O caso foi registrado no dia 28 de dezembro, por volta das 19h30, no Bairro Progresso. Uma mulher de 19 anos, que é mãe da criança, denunciou o próprio pai, de 47, após ter encontrado ele com a filha no banheiro.
A mulher havia deixado por um tempo a criança na casa do homem. Quando voltou, após ter flagrado a situação, a menor teria informado à mãe que o avô tinha colocado as partes íntimas em sua boca, além de ter deitado e esfregado o corpo nela na cama. A Brigada Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e compareceu no local.
LEIA TAMBÉM: Coronel Rodrigo Schoenfeldt volta e assume o Comando Regional da BM
Publicidade
Em buscas, porém, não encontrou o acusado. A mãe e a filha foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde uma ocorrência de estupro foi registrada. A mulher prestou depoimento e solicitou medidas protetivas de urgência contra o próprio pai, afirmando ainda querer representar criminalmente contra ele.
Desde então, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Peças de roupas foram retidas para análise pericial. Os nomes das pessoas envolvidas no fato estão sendo mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!