A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os detalhes de um possível atentado contra uma família de Santa Cruz do Sul. A ocorrência inusitada foi registrada na noite do último domingo, no Bairro Santa Vitória. Por volta de 20h30, uma residência da Rua Professor Léo Winterle foi alvo de diversos disparos de arma de fogo. Dois carros, um Chevrolet Celta e um Fiat Palio, ficaram com dezenas de marcas de tiros na lataria. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência.
LEIA MAIS: Casa é destruída por incêndio no Bairro Santa Vitória
No local, havia uma mulher com sangramento no rosto. Posteriormente, outros dois moradores da casa foram encontrados. Todos da família foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, e a vítima lesionada foi conduzida ao hospital. Enquanto ela aguardava atendimento, a equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) recebeu a informação de que a casa alvejada com disparos momentos antes tinha sido incendiada.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil investiga assalto a minimercado de Rio Pardinho
Uma equipe dos Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local, constatou que o imóvel já havia sido consumido totalmente pelo fogo. Cerca de 1,5 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas e realizar o rescaldo. Ciente da suspeita de incêndio criminoso, a Polícia Civil solicitou que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizasse análise no local para levantar prováveis causas do sinistro.
A perícia foi realizada na manhã de segunda-feira, 15. Os laudos da equipe do Posto de Criminalística do IGP de Santa Cruz devem ser encaminhados nos próximos dias à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), responsável pela investigação do caso. Os nomes dos moradores da residência ou detalhes de seus depoimentos aos agentes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade