A Polícia Civil investiga um homicídio brutal ocorrido em Encruzilhada do Sul na última sexta-feira. O jovem José Francisco dos Santos de Freitas, de 26 anos, natural de São Leopoldo, foi assassinado a facadas e teve o corpo queimado. O caso aconteceu em uma propriedade rural da localidade de Alto das Figueiras, interior do município.
Detalhes do caso foram apurados pela Gazeta do Sul. Em depoimento, o tio da vítima relatou que dois homens, que seriam da região do Vale do Sinos, teriam invadido a sua residência na quarta-feira passada e mantido ele e seu sobrinho José Francisco em cárcere. Na quinta-feira, eles teriam matado o rapaz a facadas dentro da casa.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem que cultivava pés de maconha dentro de estufa em Encruzilhada
Publicidade
No dia seguinte, pela manhã, teriam obrigado o tio a levar o cadáver dentro de um saco big bag de ráfia até a área externa, nos fundos do terreno, a cerca de 60 metros do imóvel, onde atearam fogo. Antes de irem embora, segundo o tio, os criminosos teriam feito ameaças, dizendo que ele só poderia chamar a polícia depois do meio-dia de sexta-feira, senão voltariam e também o matariam.
A Brigada Militar foi acionada no início da tarde de sexta e isolou o local. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também compareceram à cena do crime. Entre as linhas de investigação que são analisadas está a possibilidade de a vítima ter participado de um homicídio no Vale do Sinos, onde estava morando.
LEIA TAMBÉM: Pai é preso após matar os quatro filhos dentro de residência em Alvorada
Publicidade
Após o crime, José Francisco, que completaria 27 anos na próxima segunda-feira, teria ido para Encruzilhada se esconder na casa do tio. Pessoas ligadas à suposta vítima teriam ido atrás do rapaz de 26 anos e o assassinado em vingança. Outra hipótese seriam supostas dívidas relacionadas ao tráfico. Entretanto, não há registro em sua ficha que indique uma relação com o crime organizado.
Conforme o delegado Robinson Palomínio, que responde pela Delegacia de Polícia de Encruzilhada, José Francisco tinha uma ocorrência de ameaça registrada em Santa Cruz, contra indivíduos que estariam o ameaçando pela internet. “Estamos atrás dos autores. Mas não podemos revelar mais detalhes para não prejudicar as investigações. No momento, aguardamos os laudos das perícias, que podem indicar algo, já que eles ficaram dois dias no local”, afirmou Palomínio.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!