Um bebê de 11 meses morreu em uma escola infantil em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, na tarde dessa segunda-feira, 29. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. A desconfiança é que a criança, identificada como Rafael Perin, tenha se engasgado após tomar mamadeira.
Segundo informações da imprensa da Capital, o bebê teria tomado mamadeira e, em seguida, foi colocado para dormir. Pouco depois, foi encontrado sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou socorrer a vítima, que chegou à Unidade de Pronto-Atendimento sem vida. A causa da morte vai ser apurada em necropsia.
A Prefeitura de Santa Rosa se manifestou através de nota:
Publicidade
O Governo Municipal de Santa Rosa vem comunicar através desta nota, com profundo pesar, o falecimento de um aluno, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 29, no berçário da Escola de Educação Infantil Paulo Freire, da Vila Progresso. O prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú e a secretária de Educação, Lires Zimermmann Führ, desde o momento da triste notícia estão prestando solidariedade a família.