Categories: Polícia

Polícia investiga ligação de mortes com o tráfico

Duas execuções na tarde de ontem em uma residência assustaram moradores do Bairro Marilene, em Candelária. O duplo homicídio aconteceu por volta das 14 horas, na Rua Garibaldi. Hildebrando Machado, de 50 anos, e Edson dos Santos Vieira, 26 anos, foram assassinados com diversos tiros. A principal suspeita da Polícia Civil é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. 

O primeiro a ser morto, ainda do lado de fora da casa, teria sido Vieira. Segundo a polícia, ele era usuário de entorpecentes e tinha passagens por crimes como furtos. O corpo de Machado, que residia no local, foi encontrado dentro da moradia. Ele também foi alvejado por diversos disparos. Segundo a delegada Graciela Chagas, que responde de forma interina pela Delegacia de Polícia de Candelária, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

Em 2014, Machado foi preso pela Polícia Civil de Candelária, no interior do município, em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Ainda conforme a delegada, além dos antecedentes de ambos, o modo de ação dos atiradores reforça a suspeita de execuções relacionadas ao tráfico de drogas. Os autores teriam chegado ao endereço em uma motocicleta e fugiram logo depois. 

Publicidade

A área foi isolada pela Brigada Militar e Polícia Civil até a chegada de uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Santa Maria. Mais tarde, os corpos foram encaminhados para necropsia. A investigação vai tentar ouvir possíveis testemunhas do duplo homicídio nos próximos dias. Quem tiver informações sobre os assassinatos pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo 197. As informações podem ser repassadas de forma anônima.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.