Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INUSITADO

Polícia investiga como briga entre irmãos terminou com assassinato em Candelária

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Ministério Público apreende mais de 700 quilos de carne em açougue

A polícia busca esclarecer como uma briga entre irmãos resultou no primeiro assassinado do ano em Candelária. O caso foi registrado às 21h20 dessa quarta-feira, 17. Filipe Tech, de 29 anos, foi morto a tiros em sua residência, na localidade de Linha do Salso, interior do município. Conforme apurações realizadas pelas forças de segurança, a vítima e seu irmão, de 32 anos, estavam na casa de um homem ajudando a carnear um animal e jogando sinuca.

Em determinado momento, os dois irmãos começaram a discutir e Filipe teria saído do local e seguido para casa. Foi quando um terceiro envolvido na situação teria ido atrás da vítima, iniciado uma discussão e na sequência disparado com uma arma de fogo contra o homem de 29 anos. Dois tiros acertaram o rosto de Tech. Depois de ameaçar uma testemunha, o autor dos disparos fugiu.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com tiros no rosto em Boqueirão do Leão

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada e deslocou até a cena do crime. Após fazer o isolamento da área, comunicou a Polícia Civil, que chamou o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Questionado, o irmão da vítima negou ter presenciado o homicídio, e apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Os peritos encontraram na cena do crime um revólver calibre 38, desmuniciado, da marca Taurus, e um carregador de rifle calibre 22, com seis cartuchos, que foram apreendidos.

O corpo de Filipe Tech será velado nesta quinta-feira, 18, a partir das 13 horas na Capela da Funerária Madre Teresa, encarregada dos serviços fúnebres, ao lado do Cemitério Municipal de Candelária. Já o sepultamento será também nesta quinta, às 17 horas, no Cemitério Bom Pastor, de Vila Passa Sete.

Polícia investiga como briga entre irmãos terminou com assassinato em Candelária
Filipe Tech tinha 29 anos | Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Motociclista fica ferido após colidir em caminhão em Vera Cruz

Publicidade

Asdep

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Candelária e está sendo investigado pela Polícia Civil. A Brigada Militar apurou a identidade de um suspeito, mas informações a respeito desse homem são mantidas em sigilo. Buscas foram realizadas, mas por enquanto ele não foi encontrado. A reportagem o Portal Gaz contatou o delegado Tiago Bittencourt, para comentar o andamento das apurações.

No entanto, o titular da DP de Candelária afirmou que não iria se manifestar, em respeito à decisão da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), que decidiu não fornecer informações à imprensa em razão da falta de reajuste salarial à categoria. O Gaz também procurou o delegado regional Luciano Menezes, após determinação da Chefia da Polícia Civil estadual para que diretores de departamento, diretores de divisão e delegados regionais concedam entrevistas e informações à imprensa, mas não obteve retorno.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.