A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul investiga um crime que assustou os moradores do distrito de Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira, 23. Por volta das 19h30, dois homens, um deles armado com um revólver calibre 38, invadiram o Mercado Hackenhaar, à margem da RSC-287, próximo do Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e anunciaram um assalto.
Uma mulher de 34 anos, que atendia no local, reagiu e foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na perna e outro na altura da cintura. O proprietário do estabelecimento, de 59 anos, pai da baleada, também interveio na ação. O homem estava armado, porém, os assaltantes roubaram dele a pistola calibre 9 milímetros e fugiram. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para receber atendimento médico. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Funcionária de loja reage e frustra tentativa de roubo em Sobradinho
Na cena do crime, os policiais militares localizaram uma munição de calibre 9 milímetros e dois projéteis, que foram apreendidos. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, que responde de forma interina pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o caso vem sendo investigado. Até o momento, não há suspeitos.
Publicidade
“O proprietário será ouvido nos próximos dias e a filha dele, assim que tiver condições, também. Paralelo a isso, já estamos realizando diligências, localizando testemunhas e identificando, eventualmente, câmeras que tenham flagrado a ação, na busca por identificar os autores desse latrocínio tentado”, comentou Garcia. A mulher baleada passou por cirurgia, continua internada e inspira cuidados.
LEIA TAMBÉM: Grupo armado assalta mercado no Balneário Porto Ferreira
Publicidade
This website uses cookies.