A Polícia Civil investiga uma ocorrência de ameaça registrada em plena sessão da Câmara de Vereadores, na noite da última segunda-feira, 1º, em Santa Cruz do Sul. Um homem de 24 anos relata ter sido ameaçado pelo vereador Cleber Pereira (União Brasil), por volta de 19h40. A suposta vítima estava na plateia assistindo a votação do relatório do Conselho de Ética da Câmara, que suspendeu prerrogativas do vereador afastado Henrique Hermany (Progressistas).
Cleber foi um dos quatro vereadores que votou contra a punição ao colega. Conforme o registro policial, neste momento, houve uma reação do público com vaias e palavras direcionadas ao parlamentar, e a vítima participou desta manifestação. Foi quando o vereador teria dito ao homem de 24 anos que depois falaria com ele. Cleber então teria o chamado para uma parte atrás do plenário, e neste local teria dito que iria encontrar o rapaz na rua e bater nele. Ainda, teria chamado a vítima para uma briga na área externa do prédio, sendo neste momento contido por assessores e pessoas que formavam o público.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Santa-cruzense é preso transportando cem pássaros exóticos em Bagé
Publicidade
O fato foi visualizado por testemunhas e há registro em vídeo de parte deste momento. Para evitar algo mais grave, o homem de 24 anos foi embora. A vítima, em depoimento na polícia, referiu que em nenhum momento ofendeu o vereador Cleber. Disse que o conhecia apenas de vista, não tendo nenhuma desavença anterior com ele. Na sequência do caso, o rapaz de 24 anos encaminhou-se à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde efetuou o registro de ocorrência e desejou representar criminalmente contra o vereador pelo crime de ameaça. O nome da vítima está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Titular da DPPA, o delegado Róbinson Palomínio confirmou que há uma investigação em aberto para apurar detalhes do caso. Segundo ele, o próximo passo será a intimação de testemunhas e verificação do vídeo da sessão. A reportagem do Portal Gaz contatou o vereador Cleber Pereira. Segundo ele, não houve animosidade ou qualquer ação agressiva, apenas uma conversa, com cada parte tendo um ponto de vista diferente. “Realmente um rapaz da plateia, que não sei o nome, veio conversar comigo, mas não houve qualquer tipo de ameaça. Foi uma conversa, meus assessores estavam ali, e foi no plenário, onde tudo é filmado”, relatou o parlamentar, afirmando ter achado estranho o registro e que iria buscar mais informações sobre o fato na delegacia.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.