A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) chegou na tarde desta sexta-feira, 30, à identificação do rapaz que pilotava a motocicleta usada em um assalto na tarde dessa quinta-feira, em Santa Cruz do Sul. O crime acabou culminando na morte do frentista Valdinei Oliveira de Moura, de 29 anos, sepultado no início dessa noite. O jovem, de 20 anos, que por enquanto tem o nome mantido em sigilo pela polícia, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em depoimento ao delegado Luciano Menezes, titular da Defrec e delegado regional, o rapaz alegou que teria ido ao posto de combustíveis sem saber que Maurício Darlan Gomes Canut, 25 anos, preso nessa quinta-feira pelo crime, cometeria o assalto. O rapaz alega que teria sido procurado por Canut e por um conhecido dele. Os dois teriam afirmado que Canut tinha saído do presídio e precisava ir até um local onde faria uma entrevista de emprego.
Depois disso, ele teria levado Canut de carona na motocicleta até as proximidades do posto de combustíveis, onde ele desembarcou. Algum tempo depois, ele teria ouvido os disparos. Após isso, segundo a versão do jovem, Canut apontou a arma para ele e o obrigou e levá-lo dali. No entanto, nas proximidades do Country Club a motocicleta ficou sem gasolina.
Publicidade
Canut fugiu correndo na direção de matagais e o rapaz seguiu empurrando a motocicleta em direção ao Bairro Belvedere, onde é morador. O autor do latrocínio foi preso em flagrante pela Brigada Militar em uma residência também no Bairro Belvedere nessa quinta-feira. Após ser ouvido, o rapaz que conduzia a motocicleta deve ser liberado. Em decorrência do período eleitoral, prisões só podem ocorrer em flagrante ou com sentença condenatória. A Polícia Civil apura agora a veracidade da versão apresentada pelo rapaz.
LEIA TAMBÉM
Dono de posto protesta após morte de frentista
Publicidade
Vídeo mostra assalto que resultou na morte de frentista
This website uses cookies.